05
fev
10

Loteria Cinematográfica – 5 de Fevereiro

Sexta-feira, dia 5 de feveiro, teremos um fim de semana bem movimentado nos cinemas, com nada menos do que 7 (!) estréias nos cinemas, desde filmes mais comerciais, até o favorito ao Oscar deste ano. Entretanto esse blog só elegerá uma opção digna de atenção para este fim de semana, afinal não podemos ir sempre ao cinema. Então, a Loteria Cinematográfica dará essa valiosa resposta após a introdução de nossos filmes concorrentes.

Guerra ao Terror (The Hurt Locker)

Sinopse: “O dia-a-dia de um grupo de soldados norte-americanos, que trabalha na capital do Iraque, desarmando bombas  plantadas por grupos rebeldes que querem a saída das tropas  do país – rotina suicida que funciona como um vício ao sargento William James.”

Análise: Já assisti a esse filme e posso dizer que é ótima escolha para assistir no cinema. A análise completa dele está aqui, mas posso adiantar que se trata de um filme de guerra, sem baboseiras políticas ou dramas morais, nele temos apenas suspense e tensão em várias sequências de desarmamento de bombas de acabar com os nervos.

Premonição 4 – 3D (The Final Destination)

Sinopse: “Uma premonição salva um adolescente e seus amigos da morte num acidente numa corrida de carro. Na tradição da série, porém, a Morte vai atrás do grupo.”

Análise: A moda do 3D continua e esse filme representa o primeiro deste grupo a chegar aos cinemas desde “Avatar”. Para aqueles que gostam de filmes de terror com muito sangue e são fãs desta série que se iniciou a dez anos atrás, é uma boa pedida e o 3D só acrescenta a experiência. Para o restante, acho melhor pular para a próxima opção.

Ninja Assassino (Ninja Assassin)

Sinopse: “Raizo é um dos assassinos mais mortais do mundo. Tirado das ruas ainda garoto, ele foi transformado em um matador pelo Clã Ozunu, sociedade secreta cuja existência é considerada um mito. Mas assombrado pela execução sumária de uma amiga pelo Clã, Raizo se rebela… E desaparece. Agora ele aguarda, preparando sua vingança com precisão.”

Análise: Este filme foi produzido pelos irmãos Wachowski (diretores da trilogia Matrix) e dirigido por James McTeigue (o mesmo de “V de Vingança”). Na época do anúncia dessa produção, até fiquei empolgado, mas ao ver o trailer e outras prévias, minha empolgação sumiu. Parece ser só mais um filme genérico de ação, sem empolgação e com milhões de câmeras lentas. Prefiro jogar Ninja Gaiden no Playstation 3.

Mother – A Busca pela Verdade  (Madeo)

Sinopse: “Hye-ja é uma viúva e dedica a vida a seu único filho, Do-joon, o principal suspeito de um assassinato. Determinada a provar a inocência do filho, Hye-ja decide encontrar o verdadeiro assassino sozinha.”

Análise: Os filmes coreanos que vejo, sempre me surpreendem. Eles são bem eficazes em contar histórias interessantes, melhor do que seus “primos” chineses e japoneses. Levando isso em conta, este filme me despertou uma certa curiosidade e creio que seria uma boa opção para ver futuramente no conforto de casa.

O que Resta do Tempo (The Time That Remains)

Sinopse: “Elia Suleiman insere memórias autobiográficas em uma realidade de ficção: o que seria dos árabes se os israelenses tivessem vencido a primeira guerra entre eles depois da criação do Estado de Israel?”

Análise: Não conheço nada sobre esse filme, apenas a sinopse descrita acima e o fato dele ter sido produzido na Inglaterra e na França. Para quem curte o tema, pode valer a pena. Para quem acha já batido demais, pode partir pro próximo parágrafo.

À Moda da Casa (Fuera de Carta)

Sinopse: “Chef famoso e dono de restaurante badalado, Max leva uma existência sem qualquer sinal de problema. Porém, quando seus filhos, frutos de um casamento passado, ressurgem em sua vida, Max tem seu cotidiano mergulhado em confusões. E o fato de seu novo vizinho, um ex-jogador de futebol, ser um homem sedutor por quem Max se sente atraído, também não melhora as coisas.”

Análise: Esse filme foi uma das atrações do cine LGBT aqui no Rio no último fim de semana. Parece ser uma típica comédia latina, bem debochada e com a qual nos identificamos mais do que com os besteróis acéfalos norte-americanos. Para quem quer rir, acredito que seja a melhor opção do fim de semana.

High School Musical – O Desafio

Sinopse: “Versão brasileira para o cinema do sucesso do Disney Channel, onde ex-aluna promove na escola onde estudou um concurso musical.”

Análise: Medo, medo, medo, medo, medo, medo, medo, medo, medo, medo, medo, medo, medo, medo, medo, medo, medo, medo, medo, medo, medo, medo, medo, medo, medo, medo, medo, medo, medo, medo, medo, medo, medo, medo, medo, medo, medo, medo, medo, medo, medo, MEDO!

Concluindo: Nesse caso, acho que a melhor opção é mesmo “Guerra ao Terror”, afinal é o favorito ao Oscar e quem não viu, tem que ver para não ficar por fora das conversas sobre o filme. Mas como se trata de um filme que se encontra disponível em DVD há mais de 6 meses, minha sugestão vai ser “Premonição 4 – 3D”, porque eu adoro sangue e em 3D fica tudo mais divertido.

Anúncios

1 Response to “Loteria Cinematográfica – 5 de Fevereiro”


  1. fevereiro 18, 2010 às 3:09 am

    A foto final do post ilustra bem nós dois no Botafogo Praia Shopping…


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: