30
jan
10

Lunar – Moon (2009)

Meu primeiro contato com este filme foi com o seu cartaz sensacional que se encontra ao lado e que é permeado com um certo tom de nostalgia, que remete às ficções científicas de antigamente, como “Solaris” e “2001”. Assisti a “Lunar” com a expectativa de ver um filme de espaço à moda antiga, sem explosões perseguições ou alienígenas, e qual foi a surpresa em descobrir que também se tratava de um dos melhores filmes de 2009.

O filme conta a história do astronauta Sam Bell, que trabalha numa estação de mineração na lua há três anos. Completamente solitário, sua única companhia ao longo desse tempo foi o robô Gerty. Quando faltam apenas alguns dias para seu retorno à Terra, onde reencontrará sua esposa e filha, ele sofre um acidente na superfície lunar, acidente este que faz com que ele descubra mais do que deveria saber.

“Lunar” é o tipo de filme que é conduzido por um ator só, trabalho aqui feito por Sam Rockwell. Ele tem mostrado ao longo dos anos seu talento, mas nesse filme ele se destaca. Sem um bom ator, “Lunar” não funcionaria, e Sam Rockwell consegue segurar nossa atenção do começo ao fim.  Fora que a história envolve dilemas morais que podem vir a aparecer no futuro, haja visto o avanço incrível que a tecnologia tem dado nos últimos anos. Afinal, o que é moralmente correto no meio de tantas possibilidades ofertadas pela tecnologia?

Provavelmente este seria um filme que entraria na minha lista de melhores do ano. É envolvente, é bem desenvolvido e é imprevisível. “Lunar” é obrigatório para quem gosta de um bom filme sobre idéias e reflexão.

Anúncios

1 Response to “Lunar – Moon (2009)”


  1. 1 samdrade
    janeiro 30, 2010 às 9:05 pm

    ele tá na minha listenha pra baixar.D


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: