Sexta-feira, dia 29 de janeiro, teremos mais quatro novas opções nos cinemas. Há dois filmes que estão naquela categoria de “feitos para concorrer ao oscar”, há um exemplar de ação com Mel Gibson no maior estilo “Busca Explosiva” (Taken) e há uma comédia de terror. Tem opções para todos, mas esse blog só elegerá uma digna de atenção para este fim de semana, afinal não podemos ir sempre ao cinema. Então, a Loteria Cinematográfica dará essa valiosa resposta após a introdução de nossos concorrentes.
O Fim da Escuridão (The Edge of Darkness)
Sinopse: “Quando sua filha ativista é assassinada, investigador da polícia decide trabalhar no caso e descobre um sistema de corrupção que causou a morte da moça.”
Análise: Esse filme está sendo lançado com o objetivo de se tornar um novo “Busca Explosiva” (Taken), sucesso de crítica e pública estrelado por Liam Neeson no ano passado. Aqui temos um Mel Gibson que volta a estrelar uma produção depois de 7 anos e o diretor de “Cassino Royale”, o melhor filme do espião 007. Devo dizer que essas histórias de vingança me exercem um fascínio mórbido, principalmente quando é acompanhado de muita violência e crueldade, então fico muito tentado a dar a esse filme uma chance.
Nine
Sinopse: “Enquanto tenta fazer um novo filme, diretor de cinema é perseguido por todas as mulheres de sua vida, da amante à sua falecida mãe.”
Análise: Trata-se de um musical, do mesmo diretor de “Chicago” e é baseado no filme “Oito e Meio” de Federico Fellini. Já fiz uma análise desse filme no especial do Globo de Ouro, e minha conclusão lá é a mesma que vou fazer aqui: para quem é fã de musicais, deve ser uma boa pedida para o fim de semana, para quem não é, basta ignorar. Entretanto, cuidado, o filme não tem tido boas críticas.
Invictus

Análise: Novo filme dirigido pelo Clint Eastwood, ou seja, sua aposta para receber mais uma indicação ao Oscar esse ano. Nele temos Morgan Freeman de Nelson Mandela e Matt Damon de ídolo esportivo, tudo isso em meio a um dramalhão de esportes, que considero um dos sub-gêneros mais abomináveis do mundo cinematográfico. Então, eu passo a grande história inspiradora de como o Rudby uniu a África do Sul.
Zumbilândia (Zombieland)

Análise: Tive a oportunidade de assistir a esse filme numa pré-estréia em dezembro do ano passado e, como publiquei anteriormente, é um ótimo exemplar da comédia de terror. Para quem gosta de zumbis, ou de comédia, ou de suspense, ou do Bill Murray, ou apenas de um bom filme, “Zumbilândia” é a escolha ideal para o este fim de semana.
Concluindo: Mais um vez a escolha tem um campeão meio que pré-anunciado. “Zumbilândia” é a melhor opção dentre as estréias e vale uma conferida. Fica a dica para todos.
0 Responses to “Loteria Cinematográfica – 29 de Janeiro”