22
jan
10

Loteria Cinematográfica – 22 de Janeiro

Sexta-feira, dia 22 de janeiro, teremos mais quatro novas opções nos cinemas. Há uma mescla de gêneros que pode agradar a todos, mas somente um pode sair vitorioso desta eleição. Qual será a obra digna de nosso tempo e dinheiro neste fim de semana? A Loteria Cinematográfica dará essa valiosa resposta após a introdução de nossos concorrentes.

Amor sem Escalas (Up in the Air)

Sinopse: “Ryan Bingham é um consultor com a tarefa de demitir funcionários para cortar os gastos das empresas. Ele passa dias viajando de cidade para cidade e acaba vivendo sua vida em hotéis, aeroportos e aviões, sem tempo para relações mais significativas com as pessoas que passam por sua vida. Seu sonho é coletar um milhão de milhas como passageiro, mas, quando está prestes a conquistar tal meta, duas pessoas mudam a sua rotina. A primeira é Alex, que é basicamente uma versão sua feminina e a outra é Natalie, uma novata em sua firma que pretende acabar com as suas viagens ao adotar o uso da teleconferência.”

Análise: Para os que ainda não sabem, este é um dos filmes queridinhos do Oscar para este ano. A película, que possui um trailer muito bom que pode ser conferido aqui, é uma das mais elogiadas do ano e tem um George Clooney inspirado. Com certeza é uma das estréias mais esperadas dessa temporada de premiações e tem grandes chances de ser a escolha deste blog para o fim de semana que começa.

Astroboy (Astroboy)

Sinopse: “Um cientista constrói um robô para substituir seu filho que morreu. Quando se torna claro que ele não pode ocupar o lugar de um humano, o robô é solto no mundo.”

Análise: O famosíssimo anime das décadas de 50 e 60 tem sua adaptação para longa-metragem feita por um estúdio norte-americano. Aqui, a animação tradicional é trocada pelo traço computadorizado e as vozes são todas de astros do ocidente. A produção do filme foi acompanhada por muitos problemas, principalmente por falta de financiamento, e o fato da produção ter sido um fracasso lá fora não colaborou. Entretanto, deve ser um bom programa para os nostálgicos.

O Fada do Dente  (The Tooth Fairy)

Sinopse: “O jogador de hockey Derek Thompson é chamado de Tooth Fairy (Fada do Dente) em função de sua habilidade de quebrar os dentes dos adversários. Quando o protagonista desencoraja uma jovem promessa, Derek é obrigado a trabalhar como uma verdadeira fada do dente durante uma semana, com direito a asas, varinha mágica e a saia. Durante a experiência, ele descobre os seus sonhos perdidos.”

Análise: Mais uma vez aquela história do fortão que é colocado com um monte de crianças para mostrar que ele não é tão durão assim. Filme feito especialmente para quem acha engraçado ver homens musculosos de saia. E, assim como o filme “Uma Mãe em Apuros” da semana passada, temos mais crianças subjulgando adultos. Mais sinais de anarquia como forma de entretenimento. Mais um filme com a existência ignorada.

Chéri  (Chéri)

Sinopse: “Situado em Paris antes da Primeira Guerra Mundial, o filme conta a história da relação amorosa entre a cortesã aposentada Léa e Chéri, filho de sua antiga companheira de profissão e rival, Madame Peloux. Léa educa o imaturo e mimado garoto nas artes do amor, mas depois de seis anos Madame Peloux planeja secretamente um casamento entre Chéri e Edmée, filha de outra rica cortesã, Marie Laure. Enquanto o inevitável momento de separação se aproxima, Léa e Chéri tentam se acostumar com a idéia, mas a vida de prazer e alegria dos dois é mais profunda do que eles imaginavam.”

Análise: Desse filme não sei quase nada, apenas a sinopse que li agora e o fato dele ser o primeiro filme protagonizado pela Michelle Pfeiffer em um bom tempo. Para os curiosos e fãs da atriz pode ser uma boa. Já eu passo.

Concluindo: Acho que essa foi uma das semanas com a decisão mais fácil até agora. Cercado de tantas expectativas, “Up in the Air” é obrigatório e eu acho que não vá decepcionar. Fica a dica para todos.


2 Respostas to “Loteria Cinematográfica – 22 de Janeiro”


  1. 1 samdrade
    janeiro 26, 2010 às 8:22 am

    eu ficaria com o Cheri do Ken Loach. baixei o Up in the air. vou conferir por estes dias.D

  2. 2 samdrade
    janeiro 26, 2010 às 7:25 pm

    alias, alaka, Cheri é do Stephen Frears. é tudo ingles .P


Deixe um comentário


janeiro 2010
S T Q Q S S D
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031