15
jan
10

Loteria Cinematográfica – 15 de Janeiro

Nesta sexta-feira, dia 15 de janeiro, teremos cinco novas opções nos cinemas. Será que são obras merecedoras de nosso precioso tempo do fim de semana? A Loteria Cinematográfica dará essa valiosa resposta após a introdução de nossos concorrentes.

Onde Vivem os Monstros (Where the Wild Things are)

Sinopse: “Max, um garoto travesso, fica de castigo, preso em seu quarto, sem jantar. Usando a imaginação, ele cria uma floresta habitada por animais selvagens e monstros exóticos, onde ele é o rei.”

Análise: Esse é o esperadíssimo novo filme de Spike Jonze, o diretor de “Quero Ser John Malkovich” e “Adaptação”. Desta vez, ele traz às telas a adaptação de um livro infantil muito popular lá nas terras do norte e que tem seus admiradores por aqui no hemisfério sul também. Ao ver os trailers, tenho certeza que Jonze conseguiu empregar todo seu estilo neste filme, que como ele mesmo definiu é uma filme sobre infância e não um filme para crianças. “Onde Vivem os Monstros” tem grandes chances de ser minhas escolha da semana.

Uma Mãe em Apuros (Motherhood)

Sinopse: “Um dia na vida de uma mulher que precisa preparar a festa de aniversário de seis anos da filha, enquanto passa por uma série de desafios.”

Análise: Comédias de família representam um gênero bem popular durante as férias escolares. As pessoas parecem gostar de ver situações engraçadas em que adultos são subjulgados pela esperteza das crianças. Eu não gosto disso, já que considero crianças subjulgando adultos algo próximo da anarquia, e eu não acho isso nada engraçado. Definitivamente, “Uma Mãe em Apuros” não é minha escolha da semana.

Vício Frenético  (Bad Lieutenant)

Sinopse: “Em Nova Orleans, após o furacão Katrina, o policial viciado em drogas Terence McDonagh precisa investigar a morte de cinco imigrantes de Senegal. Refilmagem de `Vício Frenético`, de 1992.”

Análise: Este filme tem até um grande potencial. Temos um protagonista anti-herói, temos Werner Herzog na direção, temos uma história com personagens fazendo escolhas moralmente condenáveis e temos até boas críticas. Devo dizer até que “Vício Frenético” pode vir a ser a escolha da semana..

A Mente que Mente  (The Great Buck Howard)

Sinopse: “Um renomado mágico tenta fazer sua carreira deslanchar novamente. Para isto, ele conta com a ajuda de um jovem assistente recém-formado na arte do ilusionismo.”

Análise: Pra falar a verdade, nem sabia da existência desse filme, só descobri agora ao elaborar este post. Lendo essa sinopse, e vendo um elenco que possui John Malkovich, Tom Hanks, Colin Hanks e Emily Blunt, parece até ser algo com potencial. Entretanto, ao mesmo tempo, parece ser algo que funciona melhor na tela pequena. “A Mente que Mente” não será o escolhido desta semana.

Concluindo: “Vício Frenético” até que tentou chamar minha atenção, mas o filme escolhido como merecedor do nosso ingresso de cinema é “Onde Vivem os Monstros”. Spike Jonze não costuma decepcionar e um filme sério sobre infância pode fazer com que nos sintamos nostálgicos da melhor maneira possível. Fica a dica para todos.

Anúncios

1 Response to “Loteria Cinematográfica – 15 de Janeiro”


  1. 1 samdrade
    janeiro 26, 2010 às 8:24 am

    eu escolheria Vicio Frenético tbm. vi a versão original do Abel Ferrara q é absurda!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: