06
jan
10

Indicados ao Globo de Ouro – 3 de 6 – “The Hurt Locker”

“The Hurt Locker” é o primeiro filme sobre a guerra do Iraque que é realmente bom. Na verdade, ele é primeiro filme de guerra bom em muitos anos, talvez desde “O Resgate do Soldado Ryan”. Já tive a oportunidade de vê-lo,  pois ele já foi foi lançado em DVD no Brasil, com o título de “Guerra ao Terror” e recomendo bastante. Agora que a temporada de prêmios está começando e o filme tem se destacado bastante, a atenção do público vai ser tomada por esse filme que é um excelente exercício de tensão, suspense e ação.

“The Hurt Locker” conta a história de um grupo de soldados norte-americanos, que trabalha na capital do Iraque, desarmando bombas  plantadas por grupos rebeldes que querem a saída das tropas  do país. A equipe é composta pelo líder William, pelo metódico Sanborn e pelo inexperiente Owen, e o filme não traz nenhuma grande trama de conspirações com vilões islâmicos caricatos, ele apenas mostra o dia-a-dia desses três soldados, quando eles estão a poucas semanas do rodízio de tropas. Jeremy Renner que faz o protagonista, e é de longe o personagem mais complexo do filme, merece muitos elogios. Sua atuação é marcante e as cenas em que ele desarma as mais perigosas bombas são as melhores do filme. Mas o que mais merece destaque aqui é o roteiro, pois ele foge das armadilhas usuais de se criar vilões, conpirações políticas ou dilemas morais fáceis. Aqui, somente vemos  como aqueles personagens lidam com cada dia, quando o mais importante é chegar até o próximo. Essa abordagem crua é um dos pontos fortes de “The Hurt Locker”.

Para os interessados, segue o trailer. E para aqueles que quiserem conferir o filme, ele já está disponível na web, em DVD e será lançado nos cinemas brasileiros (para aproveitar o momento “oscar” dele) no dia 5 de Fevereiro.

Anúncios

0 Responses to “Indicados ao Globo de Ouro – 3 de 6 – “The Hurt Locker””



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: