16
dez
09

Indicados ao Globo de Ouro – 1 de 6 – “Up in the Air”

O filme que está despontando como grande favorito dessa temporada de premiações é esse “Up in the Air”, título que foi traduzido ridiculamente no Brasil como “Amor sem Escalas” (aproveito pra afirmar que essa vai ser a última vez que esse nome horroroso vai ser mencionado neste blog). O filme é dirigido por Jason Reitman, o mesmo do genial “Obrigado por Fumar” e do não-tão-genial-mas-super-badalado “Juno”, e é estrelado por George Clooney, que parece ter se tornado o novo queridinho dos críticos.

Para aqueles que desconhecem o filme, já que só agora ele está tendo uma distribuição limitada nos EUA, ele conta uma história até bem instigante. Nele conhecemos Ryan Bingham, que é um consultor com a tarefa de demitir funcionários para cortar os gastos das empresas. Ele passa dias viajando de cidade para cidade e acaba vivendo sua vida em hotéis, aeroportos e aviões, sem tempo para relações mais significativas com as pessoas que passam por sua vida. Seu sonho é coletar um milhão de milhas como passageiro, mas, quando está prestes a conquistar tal meta, duas pessoas mudam a sua rotina. A primeira é Alex, que é basicamente uma versão sua feminina e a outra é Natalie, uma novata em sua firma que pretende acabar com as suas viagens ao adotar o uso da teleconferência.

O consenso atual, que tive ao ler algumas críticas lá de fora, é de que o filme realmente é bom, um dos melhores do ano, mas que não chega a ser unanimidade como melhor. Nas listas das associações de críticos que já saíram para o ano de 2009, ele tem perdido para outro filme que também está indicado ao Globo de Ouro, o “The Hurt Locker”. Mas o que posso esperar dele é algo com uma comédia um tanto quanto fora do padrão, assim como personagens que fazem escolhas nem sempre aprovadas por outros, algo que sempre senti presente nos filmes que vi de Jason Reitman.

“Up in the Air”, como todo filme cotado ao Oscar, só estréia no Brasil em fevereiro, mais precisamente no dia 05. Mas segue o trailer para matar a curiosidade.

Anúncios

0 Responses to “Indicados ao Globo de Ouro – 1 de 6 – “Up in the Air””



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: