16
dez
09

Fringe S02E10 – Grey Matters

Valeu a pena esperar, e, enfim, “Fringe” voltou a abordar sua trama principal desta segunda temporada. O episódio ainda aproveitou para desvendar um dos mistérios que vem desde o começo da série: por que o Dr. Walter Bishop está naquele estado frágil e quase infatilizado, quando ele era conhecido por ser extremamente genial e ter uma personalidade forte? Bem, tudo se deve a alguns pequenos pedaços de matéria cinzenta.

Antes de tudo, temos os transmorfos dando um novo passo em direção ao objetivo de abrir um portal entre as duas realidades. Ao que parece, eles, agora liderados por Thomas Newton (aquele que recuperou a cabeça no episódio 4), estão removendo algo de dentro do cérebro de pessoas consideradas loucas. Entretanto, após a remoção, todos esses loucos recuperam a sanidade. Mas, pense comigo, lógico que os malvados do universo paralelo não fariam isso só para curar pessoas com problemas psicológicos. Na verdade, eles buscam conhecimento, e este conhecimento está guardado dentro de pedaços do cérebro de Walter Bishop.

É isso aí. O que estava guardado na cabeça de cada um dos loucos eram pequenos pedaços do cérebro de Walter Bishop. E, ao que parece, eles foram retirados por William Bell, pois este queria evitar que o conhecimento de como abrir um portal entre duas realidades caísse nas mãos erradas. Mas essa remoção acabou levando também boa parte da personalidade de Walter, o que, de certo modo o tornou uma pessoa mais agradável. É interessante ver a sua mudança quando ele tem os pedaços do seu cérebro reconectados. Dá pra ver que ele era uma pessoa bem escrota e não é  à toa que ele e Peter não se davam bem.

Bem, no fim das contas, os transmorfos acabam levando o conhecimento que queriam e os pedaços do cérebro de Walter morrem, levando consigo aquela pessoa que ele era. Mas o que fico pensando é: será que esses transmorfos foram mandados pelo Walter da realidade alternativa (que deve ser muito, muito mau) para recuperar o Peter “alternativo” que foi sequestrado quando era criança pelo nosso Walter? Isso pode trazer um confronto entre Walters! E fiquei bem animado com a ideia.

Anúncios

0 Responses to “Fringe S02E10 – Grey Matters”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: