09
dez
09

Weeds – 1ª Temporada (2005)

Ao assistir a primeira temporada de “Weeds” depois ter acompanhado a última que foi exibida (no caso, a quinta temporada), percebi o quanto a série mudou ao longo dos anos. De um começo suburbano, e até de certo modo ingênuo, passamos para um tom mais sombrio e sério, onde até mafiosos mexicanos dão as caras. Mas, de qualquer maneira, tem sido uma experiência muito agradável poder ver esses personagens antes de terem suas vidas totalmente mudadas pelos negócios ilícitos de Nancy Botwin.

No começo, Nancy era uma esposa de boa vida que tinha acabado de perder o marido e, para poder manter a si e aos filhos, decide passar a vender maconha na pequena cidade de Agrestic. Seu filho Silas está no colegial e tem uma namorada surda e seu filho mais novo Shane sofre bastante pela ausência do pai e sempre acaba tomando atitudes estranhas, como morder o pé de um adversário em plena competição de judô. Por fim, rodeiam a vida de Nancy, os seus vizinhos Dean e Celia Hodes com a filha Isabel, o vereador e seu maior cliente Doug e o seu cunhado, e irmão do seu falecido marido, Andy. Ainda entram na equação os seus fornecedores Conrad e Heylia.

Como já disse anteriormente em críticas da 5ª temporada, “Weeds” se destaca pelo seu humor bem peculiar. Se você for uma pessoa que se ofende facilmente, talvez não aprecie tanto o seriado. Como não me enquadro nesse grupo, acho esse tipo de humor, em que não existe nada sagrado, sensacional. E tenho que destacar que a maior protagonista destes momentos é Celia Hodes. A vizinha superficial e interesseira de Nancy abusa verbalmente da sua filha gordinha e lésbica, não tem o menor respeito pelo marido e não mede esforços para se livrar dos seus rivais, seja na presidência do conselho de pais e mestres, seja como vereadora da cidade. Dentre suas pérolas máximas, temos a frase que ela diz pra filha gordinha logo após vê-la beijando uma amiga de colégio: “Você não precisa virar lésbica, só porque não quer perder peso”. Isso é “Weeds”, uma acidez que nenhuma outra série de comédia que eu tenha visto conseguiu alcançar.

1ª Temporada

Por isso, recomendo imensamente que aqueles que nunca viram “Weeds”, ou aluguem, ou baixem, ou comprem a primeira temporada completa. Com apenas 10 episódios de 28 minutos cada, o tempo vai passar voando e logo você vai estar atrás do segundo ano. Acredito que a grande maioria vai ter grande dificuldade em parar de ver esse sensacional programa, pois, assim como o produto que sua protagonista vende, “Weeds” é viciante!

Anúncios

1 Response to “Weeds – 1ª Temporada (2005)”


  1. 1 Rodrigo
    dezembro 14, 2009 às 5:51 pm

    No último parágrafo só faltou ou peguem emprestado com alguém hehehhe
    Vai emprestar??


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: