30
nov
09

Fringe S02E08 – August

Enfim consegui alcançar os episódios atuais da segunda temporada de “Fringe”. Desde o início de setembro, investi numa corrida contra o tempo para assistir à primeira temporada completa e ao que já havia sido exibido da segunda,  e assim poder comentar sobre essa fantástica criação de J.J. Abrams aqui. E agora, no episódio oito desse ano dois, começam as críticas sobre “Fringe”.

Desta vez, tivemos um episódio totalmente dedicado àquela figura enigmática presente em todas as manifestações do padrão: o Observador. E, qual a surpresa ao perceber que existe mais de um desses carecas que gostam de pimenta? Bem, nem seria grande a surpresa se lembrássemos de quando um deles falou que “existe mais de um tudo”. Agora sabemos que eles estão presentes em todos os momentos importantes da humanidade, que eles supostamente podem viajar pelo tempo e que possuem nomes de meses do ano. E é sobre Agosto que trata esse episódio.

Este foi um observador que não se limitou a observar. Ele interferiu no destino de uma humana que iria morrer num acidente aéreo. Como esta garota não é especial em qualquer maneira, os demais observadores decidem dar um fim nela para que o curso da história seja corrigido. Mas o problema é que a humana era especial, mas era especial apenas para August, já que ele estava apaixonado por ela. Toda essa história serviu de pano de fundo para que aprendessemos mais sobre estranha raça, que terá papel importante na guerra de realidades que está por vir.

Além disso, mais pistas foram plantadas sobre o que ocorreu com Peter quando era criança. Parece que o observador original, que se chama Setembro, estava envolvido em um trato com Walter, trato este que culminou no sequestro do Peter da realidade alternativa para a nossa. É provável que até o fim da temporada isto seja esclarecido e será curioso saber como o Peter vai reagir à isso. E quem sabe um confronto entre dois Walters está por vir?!?! Ainda, no episódio, tivemos a afirmação de que momentos ruins virão para Olivia. Pobre agente Duhnam, eu gosto dela, mas ela só se dá mal.

Esta semana, no dia 03, teremos mais um episódio “caso da semana”, e dia 10 de dezembro, teremos a volta de William Bell e, com certeza, dos metamorfos, o que culminará com um fim de primeira parte de temporada bombástico. Quem duvida?

Anúncios

0 Responses to “Fringe S02E08 – August”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: