25
nov
09

Jogos Mortais 6 – Saw 6 (2009)

Depois de um quinto episódio um tanto quanto decepcionante, a série “Jogos Mortais” volta com um filme mais inspirado. Tanto que posso colocá-lo entre os meus preferidos da série, ao lado do original e o de número 4.

Quando visitamos a história pela última vez no ano passado, o agente especial Strahm acabou morto quando caiu em uma armadilha criada pelo detetive Hoffman. Com Strahm fora do seu encalço, Hoffman emerge como o sucessor inquestionável do legado de Jigsaw. Contudo, o FBI se aproxima de Hoffman, ao mesmo tempo que o último pedido de Jigsaw, constante em seu testamento, é posto em prática.

Os filmes de “Jogos Mortais” devem ser encarados como uma minissérie. Ao longo desses seis anos em que a série é produzida, ela sempre apresentou episódios que não parecem forçados, já que sempre conduzem sua narrativa utilizando detalhes introduzidos desde o começo da série. E a atenção a detalhes é uma característica dos filmes que deve ser elogiada, há todo um planejamento, tanto que perguntas que surgiram no terceiro filme são respondidas só agora, no sexto. Sempre respeitei sequências que levam em consideração os eventos dos filmes anteriores e “Jogos Mortais” se sai muito bem nesse quesito.

Neste sexto filme, temos algumas das cenas mais violentas da série, mas ao mesmo tempo temos uma história bem engajada, que trata de um tema bem polêmico nos Estados Unidos, que é o sistema de saúde do país. Nesse caso mais específico, o alvo são as empresas de seguro de saúde que tentam lucrar ao máximo, dispensando os doentes e segurando apenas os saudáveis. É algo louvável incluir uma crítica social num filme como esse e, ao mesmo tempo, mais envolvente do que histórias acidentais como aquela apresentada no filme anterior.

Para os fãs da série, “Jogos Mortais 6” é obrigatório. Tudo que fez a série famosa está lá: as escolhas cheias de dilemas morais, as armadilhas engenhosas, a ótima atuação de Tobin Bell (Jigsaw), o final surpreendente e muito, mas muito sangue. Por falar em final surpreendente, o desse me deixou muito ansioso pro capítulo do ano que vem. “Jogos Mortais 7” sairá em Outubro do ano que vem e será filmado em 3D.

Anúncios

1 Response to “Jogos Mortais 6 – Saw 6 (2009)”


  1. 1 Mari
    janeiro 19, 2010 às 2:48 am

    tenho curiosidade de ver, mas nenhum estômago… e não é sem conhecimento de causa: vi o primeiro e até hoje me sinto incomodada ao lembrar a história. depois tu me conta os filmes todos, ok? beijocas


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: