20
nov
09

Heroes S04E10 – Brother’s Keeper

É impressionante como Heroes chegou ao décimo episódio e continua apresentando um saldo bem positivo para esse quarto ano. As histórias estão sendo bem contadas e até personagens antes considerados inúteis foram inseridos no enredo com um propósito plausível. Estou gostando bastante até agora e espero que eu não me decepcione daqui pra frente.

Estava, até o momento, aguardando o episódio que traria as respostas para as motivações do Samuel, e este, enfim, veio. Descobrimos que ele nasceu no campo de concentração criado em 1961 pelo pai do Mohinder e que ele tem uma característica que difere ele dos outros : seus poderes ficam mais fortes quando ele está cercado de pessoas especiais. Isso explica toda a sua busca pelos principais personagens da série. Creio que quando ele atingir o seu objetivo, vai se tornar um incrível oponente para os heróis, mas tomara que o embate não seja frustante como foram os outros embates do seriado.

Além disso, o odiado Mohinder retornou. Mas qual foi minha surpresa ao perceber que ele teve um propósito digno para a história. Afinal foi ele que despertou toda a ambição de Samuel. Pela primeira vez no seriado, o indiano apareceu e não me deixou irritado.

A outra parte importante desse episódio foi representada pela descoberta de  Peter e Nathan sobre toda a verdade acerca da morte de Sylar. Finalmente Nathan descobriu que na verdade é Sylar e que ele não passade pensamentos dentro de um corpo desmemoriado. O problema é que essa busca pela verdade, acabou trazendo os irmãos para junto de Matt Parkman, onde a consciência de Sylar estava presa. Usando sua astúcia, o vilão conseguiu retornar ao seu corpo, mas ainda não despertou. Algo que deve acontecer nos próximos episódios e que culminará com a despedida definitiva de Nathan do seriado.

É uma pena que “Heroes” tenha conseguido melhorar tarde demais. Os números da audiência do seriado estão muito baixos e, dentro das próximas semanas, seu cancelamento deve ser anunciado. Esperemos então que pelo menos essa temporada feche a história com chave de ouro.

Anúncios

0 Responses to “Heroes S04E10 – Brother’s Keeper”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: