19
nov
09

Dexter S04E07 – Slack Tide

Aconteceu! Desde o início do seriado, nos perguntávamos se, em algum momento, Dexter quebraria seu código e mataria um inocente. À princípio achei que essa situação seria causada por algum envolvimento emocional, mas ela foi gerada por simples desleixo. A pressa e a desconcentração fizeram com que Dexter fizesse sua primeira vítima que não merecia morrer segundo seu código.

Tudo isso foi gerado por conta do interesse de Dexter em Trinity. Como ele acabou poupando o psicopata temporariamente para poder aprender mais com ele, acabou procurando uma outra presa de uma maneira um tanto quanto desleixada. Afinal, o fotógrafo podia ser um escroto, prepotente e estúpido, mas não era assassino e isso é pré-requisito pro código de Harry. Vamos ver que tipo de consequências esse ato vai gerar para Dexter.

A capacidade de aproveitar as oportunidades geradas por esses conflitos é o que me deixa tranquilo ao assistir um seriado tão bem feito quanto este. Todas as situações são desenvolvidas no seu tempo, com tranquilidade, tudo que vai ocorrer está esquematizado desde o início. Nas mãos de outros roteiristas, essa situação seria esquecida no começo do episódio seguinte, mas com “Dexter”, esse tipo de desperdício não ocorre. Por isso, e por muitos outros motivos, que essa é uma das minhas séries favoritas.

Anúncios

0 Responses to “Dexter S04E07 – Slack Tide”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: