16
nov
09

V S01E01 – Pilot

Junto com “Flash Forward”, “V” era uma das estréias mais badaladas do ano. Entretanto, por alguns problemas com as filmagens dos episódios, a série só estreou agora no início de Novembro. E, ao conferir esse piloto, posso dizer que a série atendeu às expectativas.

Independence Day?Comparando com sua “prima” “Flash Forward”, “V” já começa ganhando por conta da escolha do seu protagonista. Joseph Fiennes é simplesmente horrível, toda vez que assisto FF, sinto vergonha da atuação dele. Já Elizabeth Mitchell tem muito mais presença e talento. Sempre fui fã da Juliet em “Lost”  e estou super feliz pelo fato de ela não ter ficado muito tempo longe da telinha. Fora isso, ambas tiveram início bem legal, com ação e mistérios. O grande diferencial vai ser daqui pra frente. Será que “V” terá o mesmo destino ingrato de FF, que virou a maior piada da temporada?

"Será que sou boa ou sou má?"Este episódio piloto começa logo com a chegada das 29 naves dos alienígenas à Terra. Logo, eles deixam sua mensagem de paz e conquistam a humanidade ao fornecer sua tecnologia e curas para várias doenças. Entretanto, há um lado cético que não acredita em toda essa bondade demonstrada pelos visitantes. Esse lado é representado pela resistência que ganha a adesão da agente do FBI Erica (Elizabeth Mitchell) e o padre Jack (outro Jack na vida da pobre Juliet). Antes do episódio ainda descobrimos duas facções que vão ser decisivas nesse embate. Temos os visitantes infiltrados entre os humanos e aqueles alienígenas desertores que se aliaram à causa da resistência.

Como disse, o tempo dirá se “V” é mesmo digna de entrar no rol de séries imperdíveis. Ainda restam mais 3 episódios a serem exibidos esse ano e até lá descobriremos se essa será uma nova “Flash Forward” ou não.

Anúncios

1 Response to “V S01E01 – Pilot”


  1. 1 netiteve
    novembro 19, 2009 às 5:31 am

    Se V seguir a base da sua antecessora minissérie ela tem muito o que queimar, embora tenham que inventar muita coisa nova para durar uma temporada ou mesmo uma série mais duradoura.

    FlashForward tem o problema de competir com algo recente, o fenômeno Lost, já V compete consigo mesmo e com muitas histórias que viraram clichês ao longo dos anos. Muita gente fica com pé atrás com invasores em naves e tal…

    Como eu costumo dizer, V não é uma série de mistérios mas de suspense e ação. E isso é um ponto positivo.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: