12
nov
09

Heroes S04E09 – Shadowboxing

Depois de tanto chafurdar na lama, “Heroes” conseguiu entregar o que foi um dos melhores episódios desde a primeira temporada. Se concentrando no que se tornou a melhor das tramas desse novo ano, o “boxe das sombras” entre Matt Parkman e Sylar ganhou destaque e concluiu de maneira bombástica. Mas antes do prato principal, vamos nos concentrar nas historinhas mais coadjuvantes.

A Claire se mostrou bem devastada quando a Gretchen resolveu deixar a universidade por medo de ser morta. Essa reação deixa a porta aberta para que o romance sabãozinho possa mesmo se concretizar, mas ainda estou cético no que diz respeito à ousadia dos escritores. Fora isso, descobrimos uma conexão entre o pai da líder de torcida e a garota invisível e tivemos a lábia de Samuel para conseguir recrutar mais um para o seu circo. Todas as motivações de Samuel para esse recrutamento  ainda são nebulosas e creio que só serão reveladas em um episódio especial mais a frente. Mas, levando tudo em conta, as aventuras de Claire na universidade não comprometeram o episódio e ainda nos foi revelado o verdadeiro nome do haitiano: René!

Peter apareceu, salvou gente, teve momentos emos no piano com a surda e, quando tudo parecia que não ia sair dessa inutilidade, ele recebeu a visita de seu irmão Nathan. Acontece que o corpo de Sylar recuperou as memórias de Nathan e este foi até o irmão procurar ajuda, deixando esse gancho para o próximo episódio.

"Por que eu estou levantando as mãos se eu sou uma manifestação de consciência?"E, por fim, fomos presenteados com aquilo que está sendo o destaque desta quarta temporada de “Heroes”. O confronto entre as consciências de Matt Parkman e Sylar dentro do corpo do policial tem rendido ótimos momentos, envolvendo tentativas de sabotagem que um tenta dar no outro. E quando parecia que Matt ia começar a tomar o controle da situação, Sylar virou o jogo e isso obrigou o telepata a tomar uma medida desesperada. Em confronto com a polícia, ele simulou sacar uma arma, numa tentativa de suicídio que culminaria na morte dele e da consciência do assassino. Acho muito difícil que isto seja o fim dos personagens, mas, mesmo assim a cena foi bem legal e me surpreendeu bastante.

Semana que vem temos Nathan e Peter, além da volta de Tracy, que deve ter achado algum pretexto para não ser esquecida.

Anúncios

0 Responses to “Heroes S04E09 – Shadowboxing”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: