06
out
09

Flash Forward – S01E01 – No More Good Days / S01E02 – White to Play

“Flash Forward” era a estréia desse ‘fall season’ que mais tinha responsabilidade sobre os ombros. Tida por alguns como a sucessora de “Lost” e possuidora de uma premissa que é no mínimo instigante, “Flash Forward” iniciou com um piloto bombástico, mas o segundo episódio foi um tanto quanto morno. E isso pode ser a concretização do maior medo que eu tinha sobre a série, o receio de que uma premissa assim não seja o bastante pra nos segurar durante uma temporada inteira.

"Onde eu estacionei meu carro?"Em “No More Good Days”, presenciamos o evento global em que toda a humanidade ficou desacordada por 2 minutos e 17 segundos, resultando em inúmeras tragédias pelo mundo inteiro. Após algumas conclusões forçadas por parte do FBI, descobrimos que nesse blecaute, todos tiveram visões de suas vidas 6 meses no futuro. Agora, todos trabalham para descobrir o que causou esse blecaute, usando como pista as visões do futuro de cada pessoa, que juntas formam um tipo de mosaico. Com algumas cenas de tensão, o episódio foi muito bom, concluindo com uma cena assustadora do homem andando no meio do estádio desmaiado.

"Filho, eu vou pegar sua médica! Todo mundo já sabe, mas o seriado não cansa de repetir!"Já “White to Play” teve como momento alto as crianças brincando de blecaute, onde cada uma apagava e via o futuro. Foi uma cena bizarra e perturbadora. Fora isso, tivemos, ao longo do episódio, uns 15 minutos só de cenas que já tínhamos visto, o que me incomodou bastante. Parece que os roteiristas estão duvidando da nossa capacidade de lembrar o que aconteceu no começo do seriado e isso se torna muito irritante depois de um tempo. Chega de imagens do flash forward do tira voltando a beber ou da esposa com outro homem! A gente já entendeu! E a história com isso perde, pois não evoluiu em quase nada.

Então, continuarei a assistir “Flash Forward” com a esperança de que eles não troquem os pés pelas mãos no desenvolver da série. Afinal, apesar do seriado ter uma premissa que é genial, ao mesmo tempo ela é ingrata, pois exige muito dos roteiristas para manter nosso interesse. E encher lingüiça mostrando cenas repetidas não é uma boa maneira de alongar a história.

Anúncios

0 Responses to “Flash Forward – S01E01 – No More Good Days / S01E02 – White to Play”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: