05
out
09

Dexter – S04E01 – Living the Dream

Mais uma temporada do assassino serial humanizado começa e, para minha surpresa, acima das expectativas.

A quarta temporada de “Dexter” representa um verdadeiro desafio para os roteiristas do seriado. Primeiro pelo fato da história da série ter se distanciado muito do que é retratado nos livros de Jeff Lindsay. Segundo porque todos os conflitos óbvios que poderiam ser explorados na história já estiveram presentes de alguma maneira. Com isso, só restam duas opções aos criadores, ou eles se superam, tirando mais coelhos da cartola, ou eles reciclam idéias já feitas, o que, infelizmente, acaba sendo a saída mais tomada. No caso de “Dexter”, aconteceu um certo misto. Houve reciclagem, mas também houve originalidade. E foi isso que me surpreendeu.

"Rita chata! Tomara que o novo assassino te mate"Começamos o episódio vendo que Dexter está, assim como diz o título do episódio, vivendo o sonho, pelo menos o sonho do cidadão comum. Tem um bom emprego, um esposa, filhos, mora numa casa com piscina em um típico bairro suburbano de Miami. Entretanto, o que nosso protagonista necessita é tirar vidas, e adequar esse antigo hábito com as novas responsabilidades que é o verdadeiro desafio. E é desse conflito de interesses, onde Dexter não tem mais tempo sequer pra dormir, que vieram os melhores momentos do episódio. A apresentação do programa em câmera lenta, retratando bem a situação, foi genial.

Como pontos baixos, tivemos a parte da reciclagem. Mais um assassino perigoso à solta. Batista e LaGuerta engataram o romance mais forçado que já vi. Debra sempre com problemas na vida amorosa. E, o pior de tudo, Quinn se tornou um substituto de Doakes. É uma pena que falta de originalidade seja um problema para a série da qual sempre se esperou ser original.

Ao menos esse início de temporada me deixou esperançoso e tomara que ela não demore até a metade para engatar como aconteceu ano passado. “Dexter” provou que ainda tem conteúdo a ser explorado, mas espero que os roteiristas não tropecem nos próprios erros.

Anúncios

0 Responses to “Dexter – S04E01 – Living the Dream”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: