25
set
09

Dicas – Festival do Rio 2009 – Parte Final

Então, como parte final do preview do Festival do Rio, teremos um padre vampiro, vale-tudo,  matadores de nazistas e até vampiras lésbicas. Mais 9 dicas do que ver no maior evento de cinema da cidade maravilhosa.

Matadores de Vampiras Lésbicas (Lesbian Vampire Killers)

Quero sangue de fancha!!!Os amigos Fletcher e Jimmy, dois azarados, decidem passar um feriado no campo para fugir de seus problemas. Chegando a um remoto vilarejo, são conduzidos pelo povo local a um lugar afastado, para servirem de sacrifício humano. A cidade sofre de uma maldição lançada por Carmilla, a Rainha Vampira Lésbica, que acomete as belas meninas de 18 anos que passam por ali. Ao cair da noite, as beldades revelam seu gosto por sangue, e pela carne uma das outras. Para salvar suas vidas, os dois amigos terão que superar seus medos e suas fantasias para se tornarem matadores de vampiras lésbicas.

 

Vida de Balconista

Será que sou cult ou pseudocult?Um dia muito louco de um balconista de uma locadora. Pode-se dizer que é uma versão nacional do filme “Clerks” de Kevin Smith. Então, o filme deve ser recheado de referências ao mundo cinematográfico, principalmente aos clássicos modernos.

 

Tokyo!

Felizes na mais bela cidade do mundo!Filme em três episódios. Em “Design de Interiores”, um jovem casal se muda para Tóquio, e enquanto ele tenta se tornar cineasta, ela se distancia do namorado, até descobrir uma estranha transformação em seu corpo. Já em “Merda”, um misterioso homem, chamado pela mídia de “criatura dos esgotos”, espalha confusão nas ruas de Tóquio com seu comportamento destrutivo, até ser preso e julgado. Em “Sacudindo Tóquio”, um jovem vive isolado por mais de dez anos em seu apartamento, sem qualquer contato com o mundo. Durante um terremoto, uma entregadora de pizza desmaia em sua porta, e ele acaba se apaixonando.

 

Dançando com o Diabo

Drogas, armas e baile funk.Setembro de 2008, nos becos escuros das favelas cariocas: Homem Aranha, 28 anos, chefe do tráfico da Coréia, faz a ronda do seu domínio sem poupar críticas à corrupção da polícia e a mídia sensacionalista; o delegado Leonardo Torres, policial marombado da Delegacia de Repressão aos Narcóticos, avança agachado ao invadir o Complexo do Alemão no meio de um tiroteio; Pastor Dione tenta evangelizar almas perdidas enquanto negocia a paz entre grupos rivais como mediador. Sem disfarçar identidades, o documentário penetra num conflito que gera uma das taxas de mortandade mais elevadas do mundo.

 

Os Gracies e o Nascimento do Vale-Tudo

Krav Magá é o caralho. O negócio é Vale-Tudo.Em 1914, Carlos Gracie teve suas primeiras aulas de jiu-jitsu em Belém do Pará. Onze anos depois chegou ao Rio de Janeiro, onde fundou uma academia de autodefesa. Ali promoveu uma competição de lutas sem regras, que seria a primeira de muitas. Nasceu assim o vale tudo, conhecido hoje em todo o mundo. Carlos teve 21 filhos com seis mulheres diferentes, dando origem a um clã de lutadores, conhecido como a família Gracie. As três gerações, que reúnem 47 faixas-pretas, falam sobre sua dinâmica familiar incomum e explicam por que julgam seu estilo de luta o mais eficiente do mundo.

 

The Chaser (Choo Gyeok Ja)

Procurando.Jung-ho é um antigo policial que agora ganha a vida como cafetão. Recentemente, perdeu várias de suas garotas, que sumiram deixando-o cheio de dívidas. Logo após enviar Mi-jin para um homem desconhecido, ele conclui que este mesmo cliente é o responsável pelos desaparecimentos, e decide ir atrás dele. Ao localizá-lo, o sujeito confessa ter matado uma dúzia de mulheres, mas não há provas para prendê-lo. Para piorar, Mi-jin está sumida. Certo de que ela ainda está viva, Jung-ho assume a missão de encontrá-la nas doze horas restantes de detenção sem mandato do assassino. Festival de Cannes 2008.

 

Boy

Voar, Voar, Subir, Subir.Em Manila, um poeta adolescente vai a um bar, onde passa a noite observando drag queens cantando e homens seminus dançando. Em determinado momento se vê atraído pelo dançarino Aries, morador de uma área pobre da cidade. O rapaz decide, então, vender seus bonecos de ação e seus quadrinhos para conseguir pagar uma noite com o objeto de sua atração. Conseguindo o dinheiro necessário, compra o dançarino por toda a noite de Ano Novo. Enquanto os fogos explodem celebrando a virada, os dois jovens desenvolvem um relacionamento que nenhum dos dois sabe o quanto poderá durar.

 

Bastardos Inglórios (Inglourious Basterds)

O Melhor desde Pulp Fiction?!?!?!?No início da ocupação nazista na França, a atriz alemã Shosanna Dreyfus testemunha o extermínio de sua família pelo coronel Hans Landa. Fugindo para Paris, forja uma nova identidade e vira dona de um cinema. Em outro ponto da Europa, o tenente Aldo Raine reúne um grupo de soldados judeus americanos. Apelidados de “Os Bastardos”, organizam pequenos e brutais atos de vingança contra os nazistas, visando derrubar o regime. As duas histórias se unem debaixo de uma marquise de cinema, onde Shosanna prepara sua própria vingança. Melhor Ator (Brad Pitt) no Festival de Cannes 2009.

 

Sede de Sangue (Bak-Jwi)

Nunca provei True Blood, será que é bom?Sang-hyun, padre querido na cidade onde vive se oferece como voluntário para os testes de uma vacina contra um novo vírus letal. Infectado acidentalmente com o vírus, seu corpo desfalece. No entanto, uma transfusão de sangue de última hora o traz milagrosamente de volta à vida. Transformado em vampiro, ele passa a ter um grupo de devotos seguidores que acreditam que ele possui o dom da cura. O padre, no entanto, precisa lidar com outras preocupações: o desejo incessante por sangue, e a paixão pela mulher de um amigo de infância. Prêmio do Júri no Festival de Cannes de 2009.

Anúncios

1 Response to “Dicas – Festival do Rio 2009 – Parte Final”


  1. 1 alexandra gomes
    setembro 28, 2009 às 5:58 pm

    eu quero sangue de fanchaaaa !!!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: