23
set
09

Bored to Death S01E01 – Stockholm Syndrome

Stockholm SyndromeUma comédia noir, era isso que prometiam os anúncios da nova série da HBO, “Bored to Death”. Com um título interessante, elenco talentoso e produção de primeira, o programa tinha tudo para dar certo. Mas algo ficou faltando nessa mistura.

Antes de qualquer coisa, não tenho como falar das primeiras impressões da série sem mencionar a abertura. Extremamente criativa e com uma bela animação, essa deve figurar entre as melhores aberturas das séries em exibição atualmente. Após isso, temos uma introdução rápida, e nosso protagonista Jonathan Ames já estava em ação, fingindo ser um detetive particular para fugir da dor do abandono pela namorada. É interessante ver que não é tão absurda a premissa depois de visto o episódio. Se dedicar a essa vida de resolver crimes é o que está afastando Jonathan das conseqüências da separação. E o fato de ele ter amigos tão ausentes e preocupados apenas consigo mesmos faz todo o argumento ainda mais crível.

Bem, agora que destaquei o que agradou, vamos ao outro lado da moeda. Achei a história desse episódio muito boba. O caso resolvido por Jonathan beirou o infantil. Não sei se essa é a intenção do seriado, mas, foge um pouco ao conceito de noir que conheço. Outro problema foi a comédia, afinal de contas, quando vejo uma série de comédia, espero rir, mas não foi o caso aqui. Talvez o texto não tenha colaborado muito, mas não conseguir mais do que simples sorrisos.

Infelizmente, esse primeiro episódio me decepcionou, esperava algo diferente, mas nem por isso vou desistir do seriado. Com uma temporada de apenas 8 episódios, posso dar uma chance aos casos de Jonathan Ames. Afinal, quem sabe com o tempo a mistura de tantos elementos promissores não se acerta?

Anúncios

0 Responses to “Bored to Death S01E01 – Stockholm Syndrome”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: