21
set
09

E mais um Fall Season começa…

As novas temporadas das séries mais nobres da TV aberta norte-americana começam agora nessa segunda metade de setembro, chamada por lá de “Fall Season”. Com alguns retornos muito esperados e estréias que estão criando expectativa, essa primeira leva de retornos não me empolgou muito, até porque a maioria das minhas favoritas só recomeça em janeiro. Ainda assim, segue a lista e o comentário daquelas que voltam ao ar agora e que serão devidamente seguidas e resenhadas por mim:

 

Bored to Death (estréia dia 20/09, HBO):

Bored to Death

Bored to Death

Essa estréia da HBO pode ser a nova comédia da temporada e, como estou órfão de “Weeds” até junho do ano que vem, estou precisando muito de um vício novo. “Bored to Death” conta a história de um escritor que, depois de levar um fora de sua namorada, decide encarnar seus heróis de livros policiais, fingindo ser um detetive particular. Com uma premissa interessante, um trailer engraçado e um elenco afiado, que conta com Jason Schwartzmann, Ted Danson e Zach Galifianakis (o gordinho barbudo de “The Hangover”), “Bored to Death” começou ontem por lá e vai ter cobertura semanal por aqui.

 

Curb Your Enthusiasm (estréia dia 20/09, HBO):

Curb Your Enthusiasm

Curb Your Enthusiasm

Já esse seriado cômico da HBO sempre foi alvo do meu interesse, mas nunca consegui acompanhar. Afinal é um programa criado por Larry David, o mesmo que criou a maior comédia dos anos 90: “Seinfeld”. E se antes, acabava deixando essa série de lado em benefício de outras, agora, no início de sua sétima temporada, tenho um incentivo a mais para vê-la. Larry David conseguiu a proeza de reunir o elenco original de “Seinfeld” para um arco de episódios! E depois de mais de 10 anos, vou poder me divertir novamente com o quarteto da comédia sobre o nada.

 

 

 

Heroes (estréia dia 21/09, NBC):

Heroes

Heroes

Acho que são basicamente dois motivos que ainda me fazem assistir “Heroes”. Primeiro: inércia. Já que comecei a assistir essa bagaceira, vou até o final, não vou desistir tão fácil. E segundo: é ruim. Pode parecer certo masoquismo assistir algo por ser ruim, mas a satisfação de escrever uma crítica falando muito mal de algo tosco como “Heroes”, lava a alma. É bem terapêutico.

 

 

 

Dexter (estréia dia 27/09, Showtime):

Dexter

Dexter

“Dexter” volta para a sua quarta temporada com a promessa de que haverá uma melhora com relação à fraca terceira temporada. Pena que o que vi até agora não parece cumprir o prometido. Focar na vida de Dexter como homem de família não é algo tão interessante. Esses conflitos morais já foram vistos à exaustão nos últimos 3 anos. Agora, tenho a certeza de que a Debra vai ter as melhores histórias, já que ela está investigando o passado do pai e vai sofrer o baque do retorno do agente Lundy.

É uma pena dizer isso, mas, no momento, acho que Dexter devia ter sido capturado no fim da segunda temporada.

 

Fringe (estreou dia 17/09, FOX):

Fringe

Fringe

“Fringe” é o caso da série que te recompensa se você tiver paciência. Comecei a ver a primeira temporada e até o episódio 6, nada tinha me empolgado, já que o roteiro estava seguindo uma estrutura que eu detesto, aquela do “caso da semana”. Mas, a partir do episódio 7, tudo começou a se encaixar, e os casos da semana faziam mais sentido, pois estavam todos conectados. Quando cheguei ao décimo episódio, fiquei extasiado! “Fringe” entrou pra minha lista de séries obrigatórias e, assim que terminar de ver a primeira temporada, começarei a postar as novidades da segunda.

 

Flash Forward (estréia dia 24/09, ABC):

Flash Forward

Flash Forward

Esse projeto está sendo alardeado aos 4 cantos como aquele que vai substituir Lost. É verdade que as duas séries têm o mesmo criador e uma premissa instigante, mas tenho a pequena impressão de que “Flash Foward” pode acabar se perdendo no caminho. É difícil dizer algo sobre a série apenas pela sinopse, então melhor não acrescentar mais nada, já que os roteiristas podem estar cheios de cartas na manga que vão acabar queimando minha língua (ou as pontas dos dedos).

Anúncios

0 Responses to “E mais um Fall Season começa…”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: