17
set
09

Rapidinhas – 1ª Edição

 

Comentários práticos e tendenciosos sobre filmes, eventos, músicas e entretenimento em geral.

 

Dramédia em família.

Dramédia em família.

Praça Saens Peña (2008)

Esse filme do diretor Vinícius Reis foi exibido no Festival do Rio do ano passado e, apesar de ainda não ter tido uma distribuição nacional, tive a oportunidade de vê-lo na semana passada.

Bem prejudicado por um ritmo irregular, o filme ainda sofre de um problema de identidade, já que não sabe se quer ser um drama ficcional ou algo mais documental (problema também enfrentado pelo protagonista ao escrever seu livro). Alguns planos escolhidos pelo diretor, onde a câmera aponta de baixo para cima são meio estranhos e deslocados. Outro problema é a falta de trilha sonora, e a opção por usar constantemente o som de carros e ônibus nas cenas começa a incomodar com algum tempo de filme.

Com um elenco fazendo apenas um trabalho correto, “Praça Saens Peña” só deve ser visto pelos moradores da Tijuca, já que ao menos eles vão se divertir ao identificar as locações do filme.

 

"Yankees go home... with me"

"Yankees go home... with me"

Hedwig and the Angry Inch (2001)

Baseado num musical do mesmo nome, o primeiro filme do ator, e desde então diretor e roteirista, John Cameron Mitchell, conta a história de uma transexual da Alemanha Oriental que agora segue carreira como líder de uma banda nos Estados Unidos.

Para quem gosta de musicais, essa é uma ótima pedida. As músicas são sensacionais e contagiantes, assim como a história em si que é bem dinâmica. Destaque para a sequência do “Sugar Daddy” e de “Origin of Love”, que contém uma animação ilustrando uma história contada pelos filósofos da antiguidade.

Contando ainda com uma boa maquiagem, Hedwig é uma boa pedida para uma diversão descompromissada em frente à TV.

 

Air – Do the Joy

Para alegria de seus fãs (eu incluso nesse grupo), a nossa querida dupla francesa de música eletrônica, Air, está de volta.

Desde o início de 2007, quando saiu o não tão bom “Pocket Symphony”, os franceses não lançam um álbum, e esse jejum acaba no dia 6 de Outubro com “Love 2”, o sexto CD deles.

A primeira faixa do álbum, que se chama “Do the Joy”, foi disponibilizada para downloads no início de Julho. Após ouvi-la alguns milhares de vezes, constatei que, pelo menos nesse pequeno exemplar, o Air que mais gosto está de volta. Com uma sonoridade que me lembrou algumas músicas do “Moon Safari”, a música me agradou bastante e fica a expectativa de que eles consigam algo no nível do espetacular “Talkie Walkie”.

Capa do Single

Capa do Single

Anúncios

0 Responses to “Rapidinhas – 1ª Edição”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: