14
set
09

Up – Altas Aventuras

Quarteto inusitado

Quarteto inusitado

É impressionante como os filmes da Pixar sempre se destacaram dentre tantas abobrinhas em computação gráfica que povoaram as telas de cinema nesta década (Kung Fu Panda, Monstros VS. Alienígenas, Shrek 3, …), com histórias sempre envolventes e personagens extremamente carismáticos. E mais uma vez o estúdio nos traz uma grande obra, dessa vez em três dimensões.

 O ponto alto do filme, pelo menos do ponto de vista emocional, são os primeiros 10 minutos de projeção. De maneira bem concisa, mas não menos tocante, a vida do protagonista, Carl Fredricksen, é contada dos 8 aos 78 anos, e assim acompanhamos suas paixões, sonhos e decepções. E ao fim desse prólogo, um tanto quanto triste, sério e lamentoso, nos afeiçoamos a Carl de tal modo que estaremos torcendo por ele até o fim da história.

 O filme gira em torno da jornada do velhinho às florestas da América do Sul, onde busca um paraíso com o qual ele e a esposa sonharam a vida inteira. Utilizando de balões para realizar a viagem, já que a casa não poderia ficar para trás, Carl acaba ganhando um companheiro inesperado, um escoteiro que quer fazer de tudo para poder ajudar um idoso e ganhar sua última e sonhada medalha. Ao longo da história ainda somos apresentados a um pássaro viciado em chocolate e um cachorro carente que consegue se comunicar por meio de uma coleira especial e é nesse quarteto inusitado que a obra se apóia.

 A Pixar tem um grande talento para criar coadjuvantes cômicos e aqui não há fuga à regra. O cachorro Doug e o pássaro Kevin são um show à parte, roubando todas as cenas em que aparecem. Entretanto, diferentemente do que ocorre em outras produções, nunca esquecemos quem é o protagonista e o foco nunca sai do velho baloeiro Carl.

 Com destaque para a tecnologia 3-D, que cria imagens fantásticas como a da casa fazendo seu primeiro vôo, a Pixar nos trouxe mais uma grande obra. E, apesar dela não chegar a ser uma obra-prima inesquecível como foi “Wall-E” no ano passado, este filme continua num patamar superior dentro do gênero a que pertence. Up é um filme altamente recomendável e agora é só esperar “Toy Story 3”, programado para meados do ano que vem.

Anúncios

1 Response to “Up – Altas Aventuras”


  1. 1 alexandra gomes
    setembro 16, 2009 às 3:20 pm

    eu ameeeei também! ;DD


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: