15
nov
08

O Legado de Michael Bay

Um tranformer matando meus neurônios.

Um transformer matando meus neurônios.

Podem anotar aí: com Transformers, Michael Bay dá mais um passo pra ser lembrado como o pior diretor do cinema moderno. Por alguns anos, achei que Roland Emmerich conseguiria essa honra, mas, depois do sofrível “Amargeddon” (o qual possui uma estúpida citação no filme) e de um dos maiores crimes da história “Pearl Harbor”, Michael Bay se vira pra gente, aponta o dedo na nossa cara e diz: ainda estou aqui e posso fazer muito pior. Junte aí a produção do melodramático Steven Spielberg e a caixa de pandora foi definitivamente aberta.
O que dizer das atuações? Bem, antes de tudo, devo destacar a única coisa boa do filme: John Turturro, seu personagem foi o único que marcou e devia ter merecido mais destaque. Agora pra John Voight, uma palavra com a qual ele deve estar se acostumando: vergonhoso.
Aqui abro um parênteses pra expressar meu repúdio ao ator Anthony Anderson. Todo e qualquer filme em que ele aparece, ele faz sempre o mesmo personagem, o mesmo escandaloso, babaca e totalmente sem graça personagem. E o pior é que não sabia que ele estava no filme… essa foi a cereja no meu sundae…
Foram mais de duas horas de ufanismo norte-americano, melodramas pessoais de pessoas pra quem você dá a mínima e um discurso batido de que os humanos possuem bondade dentro deles (cortesia do Spielberg?). E nem a ação que eu esperava que fosse salvar convenceu. Com aquela câmera epiléptica e o mais de trinta cortes por segundo, ainda agora me perguntou o que aconteceu no filme.
Acho que realmente seria um bom toque se o Leslie Nielsen tivesse aparecido como o presidente.
0 Responses to “O Legado de Michael Bay”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

