06
set
07

O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet

sweeneytodd_01.jpg

Tim Burton é um dos meus diretores favoritos de todos os tempos. Pode não ser o melhor, mas é o que mais gosto e, pra falar a verdade, é o que importa pra cada um. Com exceção do desastre que foi a refilmagem de ‘Planeta dos Macacos’ (salvando-se o grande vilão encarnado por Tim Roth), tenho veneração por todos os filmes dele. Desde ‘Edward Mãos de Tesoura’, passando pelos 2 primeiros Batmans, ‘O Estranho Mundo de Jack’, ‘Marte Ataca’ e a sua obra-prima ‘Ed Wood’, dentre outros. E agora, qual é a minha surpresa quando descubro que ele está envolvido em um projeto para o fim desse ano chamado ‘Sweeney Todd’, mais uma vez com seu maior colaborador, Johnny Depp. Com uma sinopse intrigante pra dizer o mínimo, que depois descobri tratar-se de uma adaptação de uma peça de teatro, para que ele vai me fascinar mais uma vez:

‘A trama acompanha um barbeiro assassino que, após cometer seus crimes, entrega os cadáveres para sua parceira, uma padeira que se livra das ‘provas’ criando deliciosas tortas de carne’.

Também destaco o cartaz do filme, que mostra que as marcas registradas do Tim Burton estão em cada lugar: sua direção de arte com cenários e tons sombrios, figurino e caracterização impecáveis e nesse caso, uma bela descoloração da imagem, mas dando destaque ao vermelho.

‘Sweeney Todd’ é um filme no qual serei o primeiro da fila.

Anúncios

2 Responses to “O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet”


  1. setembro 7, 2007 às 11:24 pm

    tb adoro o tim burton.
    o que é edward mãos de tesoura meu deus do céu?

  2. 2 Adriano Mansano
    janeiro 7, 2008 às 4:36 pm

    Eu sou muito fã do Tim Burton, Estava meio desanimado com o cinema esses tempos atrás, mas agora faço questão de comparecer na estréia.Vai ser um grande filme!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: